Parece mentira ou pegadinha de algum programa de televisão

Parece mentira ou pegadinha de algum programa de televisão

Atualizado em 29/09/2008 às 21:09, por Alberto Chammas.

Não posso imaginar que esteja vivendo este momento. Uma crise mundial sem precedentes e essa não atinge o Brasil. Ataca inicialmente os pobres e inseguros investidores e trabalhadores e mais, os banqueiros norte-americanos e alguns europeus.

Como não bastasse, a movimentação no Brasil é com a possibilidade do retorno de Luis Felipe, o Felipão, ao comando da nossa seleção e a inauguração do Museu do Futebol. Afinal de contas, o que é mais importante para o brasileiro? A economia mundial ou o futebol?

Claro! O mundo da redonda. Dois paulistas comandam o futebol nacional. O Verdão do Luxa, e na B, o agora, cantado em verso e prosa, pela mídia com medo da torcida, líder Timão. Acompanhei alguns jogos do Corinthians na Série B. O time jogou um futebol fraco, fraco. Mas pelas goleadas impostas aos cones adversários, colegas afirmam ser um jogão de bola, um time capaz de dar trabalho na Série A, para São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e etc. Duvido? Nem diria isso, precisamos de tempo. Acredito sim que mais motivação poderia ajudar.

Vamos esperar para ver, aliás, primeiro precisa subir para depois, brigar com os grandes.

. . .

Como escrevi anteriormente, fomos Brasil na edição chinesa dos Jogos Olímpicos. Falar novamente e agora de olimpíada? É necessário! Sabia que alguns talentos brasileiros já e durante os jogos receberam a notícia que seus contratos de patrocínio não seriam renovados? Durante os Jogos! Nós aqui torcendo, gritando e chorando e nossos atletas sendo humilhados economicamente por um país sem planejamento esportivo.

Se perguntar aos ouvintes, leitores e telespectadores quais foram às medalhas do Brasil e os atletas que as conquistaram, será que você leitor se lembrará?

A imprensa não fala mais em esportes amadores. É um quadro triste, real e eterno. Em homenagem aos 50 anos da Bossa Nova afirmo: que seja finito e não dure.