Para PT, mídia tenta promover "guerra de extermínio" ao partido
Para PT, mídia tenta promover "guerra de extermínio" ao partido
| Agência Brasil |
| José Eduardo Dutra |
Na última quinta-feira (4), a Executiva Nacional do PT aprovou um documento em que acusa a imprensa de tentar promover "guerra de extermínio" contra o partido. O texto é assinado pelo presidente da legenda, José Eduardo Dutra, e responsabiliza ainda "amplos setores do empresariado".
"Faltam projetos e base social à oposição neoliberal, mas ela ainda tem fortes aliados em amplos setores do empresariado, particularmente da mídia, que já começam a criar factóides e falsos escândalos visando enfraquecer nosso projeto", diz o documento, que pode sofrer emendas durante encontro do Diretório Nacional do PT, que ocorre nesta sexta-feira (5).
"Os recentes episódios envolvendo denúncias vazias contra dirigentes petistas comprovam que a guerra de extermínio ao PT, deflagrada em 2005, está longe de acabar", complementa o texto, segundo informou o jornal Folha de S.Paulo .
O documento ocorre menos de uma semana após reportagem divulgada na imprensa sobre os andamentos das investigações do mensalão. Segundo matéria veiculada na última edição da revista IstoÉ , o partido teria utilizado verba pública para custear a manutenção do esquema. A publicação ainda cita, entre os novos envolvidos no mensalão, o atual prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT).
Leia Mais
-






