Para "proteger" bispo, Diocese de Limeira quer evitar notícias
Para "proteger" bispo, Diocese de Limeira quer evitar notícias
A Diocese de Limeira, em São Paulo, quer proibir a veiculação de notícias e ações de sua área de atuação na imprensa. Segundo a instituição, a medida tem por objetivo "proteger o bispo, dom Vilson Dias de Oliveira, e o vigário-geral, Reynaldo Ferreira de Mello, de ofensas" feitas por jornalistas do município.
O pedido da liminar foi realizado na última sexta-feira (30) e a ação corre na 2ª Vara Cível de Limeira. O juiz Rilton José Domingues deve se posicionar nesta quinta-feira (5) sobre o caso.
Segundo informou o jornal O Estado de S.Paulo , a polêmica teria começado após o vazamento de informações de uma possível transferência do padre Alquermes Valvasori, pároco de Limeira.
Embora existissem especulações sobre a mudança na paróquia desde o fim do mês de agosto, o assunto só ganhou as páginas dos jornais há uma semana. A diocese não informou para onde ou quando o padre será transferido e diz tratar-se de "uma questão interna", sem qualquer queixa ou denúncia.
Na avaliação de Mello, a medida não atenta contra a liberdade de imprensa. "Não é censura. O que queremos é nos proteger de perseguições pessoais", disse. Ao todo, seis jornais seriam os alvos do processo.
Leia Mais
-
-






