Para presidente do Google, empresa tende a criar inimigos
Para presidente do Google, empresa tende a criar inimigos
Para presidente do Google, empresa tende a criar inimigos
O presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, afirmou nesta terça-feira (13) que os negócios da empresa geram "perturbações" e criam inimigos para o serviço de buscas. Em um evento na sede da empresa, nos Estados Unidos, o executivo ainda afirmou que as atividades do Google são vigiadas pelo governo.
"Cada governo tem alguma espécie de organização que se ocupa tentando compreender quais são nossas intenções. Porque informação é poder," disse o executivo. "Nós causamos perturbação, e por conta dessa perturbação tendemos a criar inimigos, espero que não intencionalmente de nossa parte," completou.
Em março, o Google transferiu seu site de buscas em chinês para Hong Kong, em resposta à censura imposta pelo governo chinês e a um ataque de hackers sofrido pela empresa.
A empresa também é alvo de investigação da Federal Trade Commission dos Estados Unidos, que avalia o impacto competitivo da empresa na aquisição da AdMod, uma companhia de publicidade para celulares. O negócio foi concretizado por US$ 750 milhões.
As declarações do executivo foram feitas na sede da empresa, em Mountain View, Califórnia. Na ocasião, participaram 400 executivos de tecnologia. A informação é da Reuters.
Leia Mais
-






