Para presidente da Anatel, votação sobre compra da BrT pela Oi deve ocorrer neste ano

Para presidente da Anatel, votação sobre compra da BrT pela Oi deve ocorrer neste ano

Atualizado em 28/11/2008 às 08:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, afirmou, na última quinta-feira (27), que o governo federal deverá dar o parecer, até o dia 21 de dezembro deste ano, sobre a compra da Brasil Telecom (BrT) pela Oi. Segundo noticiou a Agência Estado, a fusão das empresas de telecomunicações vem sendo estudada pela área técnica da Anatel e deverá, em seguida, ser encaminhada ao Conselho Diretor do órgão regulador.

Agência Brasil
Ronaldo Sardenberg
Na ocasião, Sardenberg ressaltou que a fusão das instituições só será viabilizada por intermédio de concessões à União. Segundo ele, contrapartidas ao negócio serão estipuladas com base na Lei Geral de Telecomunicações. Isonomia no setor e ampliação da rede de cobertura são algumas das possíveis imposições.

Na última sexta-feira (20), foi publicado no Diário Oficial da União o decreto presidencial intitulado Plano Geral de Outorgas (PGO), que limita as restrições à compra da Brasil Telecom pela Oi. Caso o negócio não seja findado até o dia 21 de dezembro, a Oi deverá pagar uma multa de R$ 490 milhões a BrT, segundo um acordo prévio estabelecido entre as partes envolvidas.

Leia Mais

-

-