Para o presidente Lula, propaganda do PPS sobre poupança é irresponsável

Para o presidente Lula, propaganda do PPS sobre poupança é irresponsável

Atualizado em 30/04/2009 às 18:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Agência Brasil
Presidente Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva considerou irresponsável a propaganda política do PPS em rádio e TV sobre as mudanças em estudo para as cadernetas de poupança.

Na referida propaganda, o PPS afirma que o governo fará mudanças na poupança, a exemplo do que fez o ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello ao confiscar depósitos bancários na década de 1990.

"Fico muito preocupado quando as pessoas começam a brincar com a economia. Teve um partido político que teve uma atitude insana, mentirosa e de irresponsabilidade total ao dizer que o governo brasileiro iria mexer na poupança", disse Lula a jornalistas, no entanto, sem citar a legenda.

O presidente confirmou que a sua equipe econômica estuda mudanças no modo de arrecadação da poupança, mas salientou que não tomaria qualquer decisão que prejudique a população, segundo informações da agência de notícias Reuters. "O povo brasileiro me conhece, sabe do meu comportamento e das minhas atitudes e sabe que eu jamais iria tomar qualquer medida que pudesse prejudicar as pessoas que investem em poupança, que não é nem investimento. A poupança é apenas uma garantia de não desvalorização do dinheiro".

Reações à propaganda

Sobre o pronunciamento do PPS, o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini(SP), anunciou, na semana passada, que enviaria um questionamento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O líder partidário ainda declarou, através do site do partido, que o PPS "age como uma sublegenda dos neoliberais tucanos e a serviço do governador de São Paulo, José Serra, provável candidato à Presidência em 2010, segundo informa o jornal O Estado de S.Paulo.

Leia mais