Para o presidente Lula, cenas de sexo na TV influenciam ação de pedófilos

Para o presidente Lula, cenas de sexo na TV influenciam ação de pedófilos

Atualizado em 26/11/2008 às 08:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva culpou, na última terça-feira (25), a televisão brasileira por abusos sexuais cometidos contra menores no país. Segundo noticiou a agência EFE, as declarações do Chefe do Executivo foram mencionadas na abertura do 3º Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, ocorrido na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Lula ressaltou no evento que as ações dos chamados "pedófilos" não são baseadas em questões estruturais mais sim na programação de TV exibida no país.

Agência Brasil
Presidente Lula
No Congresso, que também contou com a participação da rainha Sílvia, da Suécia, o presidente da república classificou de "processo de degradação" a influência da televisão sobre as pessoas. Para ele, o segmento de mídia expõe jovens e adultos, principalmente das classes menos favorecidas, a conteúdos de sexo nos períodos da manhã, tarde e noite.

Na ocasião o Chefe do Executivo brasileiro também confirmou a aprovação de uma lei, a qual endurecerá as penas em crimes praticados contra menores.

Leia Mais

-

-