Para leitores, capa da "Newsweek" sobre sexismo é "desrespeitosa"
Leitores destacaram a suposta perda de relevância da publicação
Atualizado em 29/01/2015 às 13:01, por
Redação Portal IMPRENSA.
Para leitores, capa da "Newsweek" sobre sexismo é "desrespeitosa"
A última edição da revista semanal americana Newsweek trouxe na capa uma chamada para a sobre sexismo e a ausência de mulheres na indústria de tecnologia do Vale do Silício. A imagem, entretanto, dividiu opiniões entre os leitores e jornalistas.De acordo com a BBC, a ilustração de uma mulher sem rosto e com um cursor de mouse levantando o seu vestido não agradou. Alguns leitores afirmaram que a reportagem acabou por destacar estereótipos e sexismo em vez de esclarecer o tema.
A escritora americana Goldie Taylor criticou a matéria em sua conta no Twitter. "Eu trabalhei no Vale do Silício. O sexismo é real. Sua capa é horrível", . Já a pastora religiosa e pesquisadora Will Gafney avaliou que a capa é "desrespeitosa" e "definitivamente recomenda não ler a reportagem".
Crédito:Reprodução Revista foi acusada de estereotipar as mulheres
Outros , que já foi uma das revistas com maior circulação nos Estados Unidos. Atualmente, de acordo com dados do instituto Alliance for Audited Media, que mede a audiência e circulação de órgãos de mídia, a revista não consta sequer entre as 25 publicações de maior circulação.
A reportagem, intitulada "O que o Vale do Silício Pensa sobre Mulheres", não foi apenas alvo de críticas, mesmo entre as mulheres. A especialista em mídias sociais Margarita Noriega acredita que a ilustração representa uma mulher "se tornando um objeto, absolutamente fora do seu próprio controle".





