Para frear exageros e ameaças, The Huffington Post vai impedir comentários anônimos

O portal de análise e notícias The Huffington Post, pertencente ao grupo AOL, decidiu acabar com o anonimato em comentários. Segundo AriannaHuffington, a decisão deve ter efeito em meados de setembro.

Atualizado em 23/08/2013 às 10:08, por Redação Portal IMPRENSA.

notícias , pertencente ao grupo AOL, decidiu acabar com o anonimato em comentários. Segundo Arianna Huffington, a decisão deve ter efeito em meados de setembro.


Crédito:Reprodução Portal de notícias quer evitar que anônimos façam ameaças

“Trolls estão ficando mais e mais agressivos e repulsivos e eu acabei de chegar de Londres, onde há ameaças de estupro e de morte”, afirmou a fundadora do portal na última quarta-feira (21/8), após uma palestra na conferência Hubspot’s Inbound 2013, em Boston. “Acredito que liberdade de expressão é concedida a quem defende o que diz sem se esconder atrás do anonimato”, disse ao site GigaOm.


De acordo com o Meio&Mensagem , o portal possui 40 moderadores e algoritmos avançados para dar conta dos excessos. No entanto, o sistema não consegue filtrar o fluxo de comentários, que já ultrapassou os 260 milhões.


Os fóruns e comentários costumam ser agregadores de audiência, principalmente em sites de conteúdo. Porém, com o anonimato ou a necessidade de cadastramento nominal, a tendência afastaria a interatividade. Apesar da intenção, Arianna não indicou como será feito o novo controle.