Para Franklin Martins, Ministério das Comunicações precisa ser "refundado"
Para Franklin Martins, Ministério das Comunicações precisa ser "refundado"
Atualizado em 26/11/2010 às 11:11, por
Redação Portal IMPRENSA.
| Agência Brasil |
| Franklin Martins |
Para Martins, o Ministério vive um momento que poderia ser comparado a uma "sucessão de apagões". "O Ministério das Comunicações precisa ser refundado neste país, para voltar a ser o formulador das políticas de comunicação", disse, segundo O Globo. As declarações do ministro foram feitas na última quinta-feira (25), durante o Seminário sobre Liberdade de Imprensa, em São Paulo (SP), em que também ressaltou o "momento excepcional" da liberdade de imprensa vivido no país, e as mudanças trazidas pela Internet.
Sobre a proposta de regulação da mídia eletrônica, o ministro disse que pretende deixar um anteprojeto para que a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) possa analisá-lo. "Estamos trabalhando para deixar para a ministra Dilma um anteprojeto em cima do qual ela possa trabalhar, ela é livre para mandar ou não ao Congresso", explicou. Além disso, Martins reafirmou que as discussões sobre o tema acontecerão com ou sem o envolvimento dos principais veículos de comunicação do país.
Além disso, Martins voltou a negar que o governo tenha intenções de a liberdade de imprensa, e criticou a postura de empresas de comunicação que não tem interesse em discutir o tema. "Em vez de ter o olhar receoso e travadão de que a liberdade está ameaçada, vamos olhar para frente e ver que podemos ter mais liberdade, mais informações, produtos culturais. O governo tenta chamar todos os atores", disse.
Leia mais
-
-
-
-






