"Para entender a comunicação", de Ciro Marcondes Filho, é lançado pela Paulus
"Para entender a comunicação", de Ciro Marcondes Filho, é lançado pela Paulus
A editora Paulus acaba de lançar o livro "Para entender a comunicação", de Ciro Marcondes Filho. A obra analisa as novas perspectivas da comunicação com o advento e velocidade da tecnologia e com a obsolescência das teorias correntes. Dessa forma, uma nova teoria nasce e determina pesquisas sobre o fenômeno da comunicação, como o estudo do processo e a constituição da relação que se cria entre os comunicantes
"Comunicação é exatamente isso: o fato de eu receber o outro, a fala do outro, a presença do outro, o produto do outro e isso me transformar internamente. O lado oposto, o da emissão, é mera produção de sinais, não comunicação", explica o autor.
Esta é a primeira obra que antecipa os resultados de um trabalho de duas décadas realizado na Universidade de São Paulo. Além de vinte e três seminários sob o título "Nova Teoria da Comunicação", que reuniu diversas correntes filosóficas do tema, o estudo conta com as principais teorias recentes e antigas de repercussão internacional e demais estudos de autores pouco reconhecidos no cenário geral dos estudos de comunicação.
Com uma linguagem simples, direta e acessível, o livro de 176 páginas acompanha um CD-ROM de conteúdo dinâmico - que ilustra as teorias e exemplos apresentados na obra impressa - e custa R$ 37,00.






