Para driblar crise financeira, grupo CBM fecha cinco revistas da Editora Peixes

Para driblar crise financeira, grupo CBM fecha cinco revistas da Editora Peixes

Atualizado em 19/11/2008 às 15:11, por Érika Valois/ Redação Portal IMPRENSA.

Por

Na última terça-feira (19), através de um comunicado, o Grupo CBM (Companhia Brasileira de Multimídia), de Nélson Tanure, anunciou que, para reequilibrar as finanças da empresa, fará uma reestruturação operacional e de negócios na Editora Peixes. Serão fechadas cinco das dez publicações da editora e deverão ser demitidos pelo menos dez funcionários que compõem as equipes dos títulos que deixarão de circular.

Serão encerradas as revistas Terra, Dom , SKT , Speak Up e Habla e, para retomar os lucros da companhia, serão criadas unidades de negócios para buscar melhores resultados tanto na plataforma impressa como na digital.

"A SKT não vai fechar, foi transferida para uma outra editora. Mas não posso adiantar nada ainda porque a negociação está em andamento", disse Vinícius de Albuquerque, editor da revista, ao Portal IMPRENSA.

A CBM garantiu, no entanto, que os conteúdos relacionados às cinco publicações que serão encerradas deverão compor um megaportal de informação e entretenimento que será lançado pela companhia.

De acordo com o site Cidade Biz, Marcello D'Angelo está assumindo a direção de conteúdo da Peixes, função que passa a acumular com a Gazeta Mercantil, agora como diretor de conteúdo da praça São Paulo da CBM. Sendo assim, ele passa a responder por parte das funções do diretor-geral Luiz Otávio Nascimento, que deixou a organização na última semana.

O portfólio da Editora Peixes está reduzido agora aos títulos Gula, Fluir , Próxima Viagem , Viver Bem e SET. Todos continuam com a versão impressa e também farão parte de projetos digitais, no media e de eventos.

Procurada pela redação do Portal IMPRENSA, a assessoria da Peixes afirmou que as notícias que estão circulando na imprensa não conferem exatamente com o que de fato aconteceu, que a editora ainda não tem uma posição oficial a respeito do assunto e que deverá se pronunciar ainda nesta quarta-feira (19).

Leia mais