Para aumentar popularidade, Dilma Rousseff investe em viagens e redes sociais
Após a queda de sua popularidade, a presidente Dilma Rousseff pretende voltar a estreitar relações com o público através de viagens e da int
Após a queda de popularidade, a presidente Dilma Rousseff pretende voltar a estreitar relações com o público através de viagens e pela internet, informou um auxiliar.
Segundo a Reuters, a presidente também respondeu às manifestações dos últimos meses com um plano de cinco tópicos que visava melhorar o transporte público, a saúde e a educação, além de manter a disciplina fiscal e propor a reforma do sistema político brasileiro.
Dilma aumentou a frequência de viagens pelo Brasil para duas ou três por semana. Ela quer participar de inauguração de escolas, casas populares e projetos de infraestrutura voltados à expansão do sistema urbano de trânsito.
"Um governo nunca pode ser surdo", ressaltou Dilma em discurso na última quarta-feira (11/9) a trabalhadores do subúrbio do Rio de Janeiro, onde anunciou o projeto de uma nova linha de metrô.
Em cada viagem pelo Brasil, a presidente começa dando entrevistas para estações de rádio locais. A aprovação de Dilma caiu de 73,7% antes das manifestações de junho para 49,3% em julho. No entanto, na última semana, havia voltado a 58%.
Membros do governo afirmam que há planos para reestruturar o site . A estratégia é deixá-lo mais atraente e fácil de manusear, além de fornecer informações que vão do pagamento de impostos a números sorteados na loterias.
A página de Dilma no Facebook também será reformulada e a presidente deve voltar a usar o Twitter novamente, ferramenta que abandonou após vencer as eleições de 2010, alegou um conselheiro próximo.
Leia também
- - -






