Para assessor de Lula, TVs a cabo dos EUA realizam "dominação" cultural sobre os brasileiros
Para assessor de Lula, TVs a cabo dos EUA realizam "dominação" cultural sobre os brasileiros
O assessor especial do presidente Lula para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, mostrou-se preocupado com a influência da TV a cabo sobre a população. Durante discurso na sede nacional do PT, condenou o que chamou de "hegemonia cultural dos Estados Unidos".
Na ocasião, em meio a conversas sobre política externa, Garcia comparou a influência da indústria do entretenimento americana ao poderio bélico da 4ª Frota, divisão da marinha dos EUA que atua no Atlântico.
"Hoje em dia, quase tão importante quanto a 4ª Frota são os canais de televisão a cabo que nós recebemos aqui. Eles realizam, de forma indolor, um processo de dominação muito eficiente. Despejam toda essa quantidade de esterco cultural", disse Garcia.
Ainda segundo o assessor de Lula, impera atualmente no país um marasmo cultural, se comparado às décadas de 30 e 50.
"Hoje vivemos uma transformação do ponto de visto econômico-social muito mais importante do que no passado. No entanto, temos um deserto de idéias, um deserto de produção cultural. Isso é um problema no qual temos que pensar", declarou Garcia, escalado para coordenar o programa de governo da ministra Dilma Roussef. A informação é do jornal O Globo .
Leia Mais
-






