Paquistão anuncia que bloqueará sites ofensivos aos muçulmanos

Paquistão anuncia que bloqueará sites ofensivos aos muçulmanos

Atualizado em 25/06/2010 às 17:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O Paquistão anunciou nesta sexta-feira (25) que passará a monitorar alguns dos maiores sites do mundo, como Google, Amazon e Yahoo, em busca de conteúdo considerado ofensivo aos muçulmanos. Segundo a BBC Brasil, os fiscais do governo ainda vão observar o YouTube, MSN, Hotmail e Bing, além de outros 17 sites.

O responsável pelo órgão paquistanês que coordena as Telecomunicações, Khurram Mehran, disse que as páginas consideras impróprias serão bloqueadas sem afetar o resto do site.

Em maio, o Facebook chegou a ser proibido aos paquistaneses por conta de um concurso de desenhos sobre Maomé, idealizado por um usuário ocidental. O concurso desencadeou uma forte polêmica no país, pois muitos muçulmanos consideram ofensiva qualquer representação do profeta, mesmo favorável. Duas semanas após o bloqueio, no entanto, um tribunal do Paquistão liberou o site de relacionamento.

Em 2007, o Paquistão também proibiu por alguns dias o YouTube, supostamente para bloquear material ofensivo ao governo do país.

Leia mais

-
-
-