Papa Francisco nomeia jornalistas americano e espanhola como porta-vozes do Vaticano

O Papa Francisco renovou o Escritório de Imprensa do Vaticano e nomeou a jornalista espanhola Paloma García Ovejero, ex-correspondente da rádio estatal Cadeia de Ondas Populares Espanholas (COPE), e o norte-americano Greg Burke, ex-correspondente da revista Time e do canal Fox News, como novos porta-vozes da Santa Sé.

Atualizado em 11/07/2016 às 09:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Escritório de Imprensa do e nomeou a jornalista espanhola Paloma García Ovejero, ex-correspondente da rádio estatal Cadeia de Ondas Populares Espanholas (COPE), e o norte-americano Greg Burke, ex-correspondente da revista Time e do canal Fox News, como novos porta-vozes da Santa Sé. Crédito:Reprodução Paloma García Ovejero e Greg Burke são os novos porta-vozes da Santa Sé

Segundo ABC, apesar de jovens, os escolhidos têm muita experiência e contam com o respeito e apreço dos colegas, como aconteceu com o antecessor padre Federico Lombardi, que ficou dez anos no cargo.

Paloma é a primeira mulher a se tornar vice-presidente do Escritório de Imprensa do Vaticano. Formada pela Universidade Complutense, ampliou os estudos na Universidade de New York. Estava na COPE desde 1998, onde foi responsável pelas editorias de Cultura e Sociedade, antes de mudar para Roma em 2012 para substituir outra correspondente.

Greg Burke formou-se jornalista pela Universidade de Columbia e trabalhou para as agências UPI e Reuters. Em Roma, foi correspondente do jornal National Catholic Registe, da revista Time e da emissora Fox New. Desde junho de 2012, com o vazamento dos documentos no chamado “VatiLeaks”, Burke tornou-se assessor de comunicação da Secretaria de Estado do Vaticano.


Leia também

-

-

-