Papa Francisco é considerado astro no Twitter e em outras mídias

O Papa Francisco foi considerado um astro no Twitter e em outras mídias por possuir mais comentários positivos do que negativos, com uma margem de cinco para um, de acordo com estudo realizado pela Pew Research Center.

Atualizado em 07/03/2014 às 19:03, por Redação Portal IMPRENSA.



Crédito:Divulgação Francisco tem repercussão positiva nas mídias sociais
Segundo o G1, o pontífice foi mencionado por usuários do microblog em 8 milhões de tuítes desde sua eleição, em 13 de março de 2013, até o final de janeiro de 2014. O levantamento também fez a análise da cobertura midiática sobre Francisco por ocasião de seu primeiro aniversário no Trono de Pedro.
A pesquisa indica que a maioria foi de tom neutro e se limita a difundir a informação — 85%. Entretanto, nas publicações em que expressa algum tipo de opinião, 84% foram favoráveis e somente 16% foram negativas. Porém, a conversa no Twitter sobre o antecessor Bento XVI resulta em 40% dos tuítes e recebeu uma avaliação desfavorável, com 70% de mensagens negativas e 30% positivas.
Francisco tem 3,75 milhões de seguidores em seu perfil, @Pontifex. O instituto também analisou as 25 mídias digitais mais visitadas nos Estados Unidos e o Papa foi mencionado por cerca de 48 mil usuários até o final de janeiro, cifra que o coloca no mesmo nível dos principais dirigentes mundiais.