Papa Bento XVI pede a jovens católicos que usem Internet para evangelizar
Papa Bento XVI pede a jovens católicos que usem Internet para evangelizar
Nesta sexta-feira (23), o Papa Bento XVI - que acaba de lançar seu próprio canal no site de compartilhamento de vídeos YouTube - afirmou que apesar da Internet e das novas tecnologias serem importantes para "promover a solidariedade", o mau uso delas pode levar os jovens ao "isolamento".
"Seria triste se o nosso desejo de ter e desenvolver amizades online fosse realizado em detrimento da disponibilidade para com a família, para com os vizinhos e aqueles que encontramos na realidade de cada dia, no local de trabalho, na escola, no tempo livre", afirmou o Pontífice durante seu discurso na 43º Jornada das Comunicações Sociais no Vaticano.
Para ele, "quando o desejo de conexão virtual se torna obsessivo, a consequência é que a pessoa se isola, interrompendo a real interação social". Bento XVI pediu aos jovens católicos que usem a Internet para "evangelizar" a rede, informou a agência de notícias Ansa.
"Sintam-se empenhados em introduzir na cultura desse novo ambiente comunicativo e informativo os valores sobre os quais se apoiam as suas vidas", declarou. "Para vocês jovens, que quase espontaneamente se encontram em sintonia com esses novos meios de comunicação, é reservada a tarefa da evangelização deste continente digital", disse o Papa.
Ele também se mostrou preocupado com a disseminação de conteúdo pornográfico e violento na internet, reiterando que "se as novas tecnologias devem servir para o bem dos indivíduos e da sociedade, aqueles que as usam devem evitar o compartilhamento de palavras e imagens degradantes para o ser humano, e excluir, portanto, aquilo que alimenta o ódio e a intolerância, desvaloriza a beleza e a intimidade da sexualidade humana, explora os fracos e os indefesos".
Leia mais






