Panamá mantém asilo a editor do jornal equatoriano "El Universo"

Nesta segunda-feira (27/02) o estado panamenho se mostrou disposto a manter o asilo político ao diretor do jornal equatoriano El Universo, C

Atualizado em 27/02/2012 às 17:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta segunda-feira (27/02) o estado panamenho se mostrou disposto a manter o asilo político ao diretor do jornal equatoriano El Universo , Carlos Peréz, apesar de o presidente Rafael Correa ter anunciado o perdão aos profissionais do diário.


Leia também

-

-

-


Se a remissão for concedida e o jornalista decidir deixar a sede da Embaixada do Panamá, em Quito, onde buscou refúgio no último dia 16 de fevereiro, e "mudar-se para o Panamá (...) obviamente receberia asilo", declarou nesta segunda o chanceler panamenho, Roberto Henriquez.


As declarações de Henriquez antecederam o anúncio público de Correa de perdão aos quatro jornalistas processados por injúrias devido a uma coluna publicada pelo jornal El Universo de Guayaquil. Tratam-se dos irmãos Carlos, César e Nicolas Pérez, e do ex-editorialista Emílio Palacio, autor da coluna.


Após a ratificação da condenação, Palacio, outro dos condenados, pediu asilo político aos Estados Unidos onde está há alguns meses. Os outros dois irmãos Pérez também estão nos EUA.


Com informações da EFE.