Palestra na PUC-Campinas aborda Jornalismo e Direitos Humanos

Palestra na PUC-Campinas aborda Jornalismo e Direitos Humanos

Atualizado em 28/10/2008 às 11:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Na próxima quarta-feira (29), a Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas promove a palestra "Jornalismo e Direitos Humanos". O evento, que marca os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e os 20 anos da Constituição Federal do Brasil, é aberto ao público. Não é necessário se inscrever para participar.

Pela manhã, das 8h às 10h, o promotor de justiça de São Paulo Márcio Fernando Elias Rosa ministrará a palestra "20 anos de Constituição de 1988". Na seqüência, das 10h às 11h, haverá uma mesa redonda, com mediação do professor de jornalismo Marcel Cheida. Será discutido o livro "Comunicação e Cidadania-Possibilidade e Interpretações". Escrito por professores de jornalismo da PUC-Campinas, a obra propõe uma discussão sobre cidadania na esfera do telejornalismo, nos programas de entretenimento e até mesmo na publicidade.

No período da noite, o evento será realizado das 19h20 às 21h30, e a palestra fica por conta da jornalista Bia Barbosa com o tema "Jornalismo e Direitos Humanos". Bia, além de jornalista, é especialista em Direitos humanos e integrante do Conselho Diretor do Intervozes, coletivo Brasil de Comunicação Social.

Serviço:
Jornalismo e Direitos Humanos
Data: 29 de outubro
Horário: das 8 às 11h e das 19h20 às 21h30
Local do evento: Campus I, sala 800, prédio H-1
Rodovia Dom Pedro I, km 136 - Parque das Universidades

Leia mais