Palácio do Planalto se cala para não prejudicar negociações da CPMF
Palácio do Planalto se cala para não prejudicar negociações da CPMF
Na intenção de evitar movimentos que prejudiquem as negociações para garantir a aprovação da CPMF(Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), o Palácio do Planalto montou uma operação de contenção da imprensa no intuito de evitar a exposição dos ministros.
De acordo com reportagem de O Estado da S.Paulo , a preocupação era tão grande, que na tarde da última terça-feira (11), o ministro da Fazendo Guido Mantega, cancelou gravação que faria a favor da aprovação do imposto. A respeito do cancelamento do pronunciamento, um assessor palaciano declarou que, neste momento, qualquer passo errado pode pôr tudo a perder.
José Múcio Monteiro, ministro das Relações Institucionais, que todos os dias tem conversado com a imprensa sobre o andamento das negociações, também foi orientado a não comentar o processo, para evitar atropelos. Os jornalistas que faziam plantão no quarto andar do Palácio, onde fica o gabinete do ministro Monteiro, não puderam permanecer lá na última terça-feira (11). A iniciativa foi justificada em nome da privacidade de Monteiro.
Leia mais






