Países asiáticos usam disciplina militar para tratar viciados em internet
Países asiáticos usam disciplina militar para tratar viciados em internet
Em países da Ásia como China e Coréia do Sul, viciados em internet são tratados em centros de disciplina militar em que o uso de choques elétricos é comum.
Um exemplo dessa filosofia de tratamento é o centro Jump Up Internet Schooll , inaugurado recentemente na Coréia do Sul, em que jovens são submetidos a exercícios tipicamente militares como a corrida em percurso com obstáculos. Outra medida de tratamento, além da prática obrigatória de exercícios, é a proibição de computadores e o limite de uso de uma hora diária para telefones celulares.
Essa é a primeira clínica na Coréia do Sul dirigida a tratar os viciados em internet, porém, na China, já existem oito instituições de combate à dependência da Web.
Na semana passada, foi divulgado estudo feito pelo conglomerado de mídia IAC/InteractiveCorp e a rede multinacional de publicidade JWT em que os chineses foram apontados como mais propensos à dependência da web que os norte-americanos. O estudo mostrou que 42% dos chineses afirmaram sentirem-se viciados pela rede; contra 12% dos americanos.
De acordo com informações da agência de notícias BBC, a construção de centros para tratar os viciados não é a única medida polêmica do governo chinês. Na tentativa de restringir o acesso da população à rede, em março proibiu-se a emissão de novas licenças de funcionamento de cibercafés. A medida foi vista pela imprensa estrangeira como forma de censura.
Leia mais
-
-






