Pais de Madeleine aceitam participar de documentário
Pais de Madeleine aceitam participar de documentário
Os médicos Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine McCann, desaparecida desde o último mês de janeiro quando a família visitava a praia da Luz, ao sul de Portugal, participarão de um documentário televisivo que marcará o aniversário de um ano do sumiço da menina.
No documentário, o casal relata os acontecimentos da noite em que Madeleine, de 4 anos, desapareceu de seu quarto no complexo turístico Ocean Club, bem como as suspeitas que recaíram sobre eles em Portugal, onde foram declarados suspeitos formais do caso.
Desde que a menina sumiu, câmeras de TV acompanharam o dia-a-dia dos pais de Madeleine paa mostrar comoa família lida com a situação.
De acordo com informações da agência de notícias Ansa, os pais da garota não receberam nenhum pagamento para aparecerem no documentário da emissora inglesa ITV1, no entanto, o canal doou US$20 mil para a Fundação Madeleine.
Dentre as imagens do documentário, estão a da campanha movida pelo casal para que as autoridades competentes implantem na Europa o chamado sistema de alerta âmbar, já existente nos Estados Unidos. O sistema de alerta permite às autoridades pedirem espaço em rádios e emissoras de televisão toda vez que uma criança é declarada desaparecida.
Leia mais






