Pai de Neymar critica imprensa por noticiar irregularidades em negociação com Barcelona

Neymar da Silva Santos disse que meios de comunicação evidenciam "uma ausência total de informação" e "contrariam a verdade".

Atualizado em 25/03/2015 às 10:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Em nota divulgada na última terça-feira (24/3), o empresário Neymar da Silva Santos, pai do atacante brasileiro Neymar Jr., criticou a imprensa após notícias sobre supostas irregularidades na contratação do filho pelo Barcelona. Ele negou que a negociação tenha infringido as leis de Espanha e Brasil e ainda disse que os veículos são mal informados.
Crédito:Reprodução/Fox Sports Pai do jogador disse que a imprensa está mal informada sobre o caso
Segundo o canal Fox Sports, a promotoria da Espanha pediu a prisão do atual presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, e de seu antecessor, Sandro Rosell, por fraude fiscal. Na divulgada no site oficial de Neymar, o pai do atleta negou qualquer envolvimento na investigação da Justiça espanhola.
"Quero manifestar a importância que tem para mim, que nenhum membro das minhas empresas e do meu entorno foi indiciado em nenhum processo judicial, contrariando o que alguns meio de comunicação têm noticiado durante os últimos dias no Brasil, evidenciando uma ausência total de informação e contrariando a verdade. O chamado 'Caso Neymar', instaurado na Espanha para investigar a contratação do Neymar Jr pelo FC Barcelona, em nenhum momento nos afetou juridicamente", disse o empresário.
Neymar também alegou que a contratação respeitou todas as leis do Brasil e da Espanha, e também o estatuto da Fifa. "Temos a certeza de que todas as ações realizadas para que o Neymar Jr pudesse jogar no FC Barcelona foram absolutamente legais, supervisionadas pelos melhores advogados e que jamais burlamos alguma legislação", finalizou.