Página oferece espaço para mulheres na mídia

Página oferece espaço para mulheres na mídia

Atualizado em 03/05/2011 às 12:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O site da organização Inter Press Service (IPS) pretende atuar como um canal de comunicação que dá "voz aos que não tem voz". A página chama a atenção das pessoas à pobreza e estabelece uma divulgação dinâmica da informação. Entre as sessões, uma página trata exclusivamente de assuntos que afetem diretamente as mulheres. Chamada de , o site fala de distribuição de renda desigual e critica a falta de oportunidades profissionais para mulheres.
Segundo a descrição do site, mais de metade da população mundial é de mulheres. Assim 22 % das vozes presentes em canais de comunicação e jornais são feimininas. A página foi criada com o intuito de dar abertura às notícias sobre mulheres ao redor do mundo e dar a elas, naturalmente, seu espaço na mídia.
Nas manchetes da página, figuram nomes de mulheres que se destacam na política, economia e na defesa dos direitos humanos. Artigos discutem as questões de gênero da atualidade, como aconteceu recentemente da insatisfação das muçulmanas francesas com a proibição do uso do véu em público.
Leia Mais