Violência no futebol até quando: por José Luiz Ribeiro Júnior

Violência no futebol até quando: por José Luiz Ribeiro Júnior

Atualizado em 21/09/2006 às 16:09, por José Luiz Ribeiro Júnior é estudante de jornalismo da Faculdade Integração Zona Oeste.

Violência no futebol até quando: por José Luiz Ribeiro Júnior

Os clubes e a população tornaram-se refém da irá dos torcedores que cobram e agem através da violência

"Futebol Nunca mais" Essa foi a frase do Engenheiro Luiz Silvio, 38 anos, após ser agredido por cerca de 5 palmeirenses no último dia 9 na avenida Giovanni Gronchi. Segundo populares os palmeirenses exigiam que Silvio retirasse a camisa do Corinthians mesmo atendendo o pedido de integrantes de uma facção Palmeirense a vitima foi castigada "Covardia esse é o retrato do país onde infelizmente a violência impera" comenta Silvio.

De acordo com a PM, outras brigas envolvendo Palmeirenses e corintianos foram registradas uma na estação de Carapicuíba onde fora apreendido uma arama de calibre 38 e grande quantidade de pólvora e outra no largo da batata região de pinheiros, na qual um menor de idade foi pego com uma bomba alem disso cerca de 30 torcedores foram encaminhados para averiguações.

O ministério Público promete agir com rigidez sobre os principais lideres de torcida de São Paulo o Comandante do destacamento de policia responsável pelas praças esportivas Comandante Serpa, afirma que as torcidas precisam passar por monitoramento e cadastro antes de serem liberadas novamente aos estádios. Segundo o promotor Público Fernando Capez, que trava um embate com as organizadas desde 1995, a novas decisões serão tomadas em cima de táticas ostensivas e afirma que se for necessário irá pedir a extinção da torcida que for pega cometendo atos ilícitos.