SJSP: Sindicato patronal de Rádio e TV mantém oferta de reajuste de 2,6%
SJSP: Sindicato patronal de Rádio e TV mantém oferta de reajuste de 2,6%
SJSP: Sindicato patronal de Rádio e TV mantém oferta de reajuste de 2,6% Aconteceu na manhã de ontem (30/01), mais uma rodada de negociações entre os jornalistas e o sindicato das empresas de rádio e TV. Os patrões mantiveram praticamente inalteradas suas contrapropostas para as cláusulas econômicas: oferecem 2,6% de reajuste salarial para uma inflação medida pelo INPC em 2,59% (o que significa 0,01% de ganho real).
Recuperação salarial mesmo, pela contraproposta, só ocorreria no piso: 5%, o que representa um aumento real de 2,35%. Ainda assim, eles só mantém a proposta condicionada ao reajuste de 2,6% e se a cláusula de controle de jornada fosse mantida na convenção coletiva 2006-2007. Ou seja, continuaria o revezamento 1:1 dos jornalistas nos fins de semana. Para cada fim de semana trabalhado, o empregado tem direito a um de folga. A retirada desta cláusula da convenção em negociação é questão de honra para os jornalistas, pois da forma em que está, a possibilidade de risco à saúde do jornalista é muito alta.
Diante do impasse, que gera a necessidade de outras negociações, os sindicatos - dos jornalistas e o de empresas de rádio e TV aceitaram prolongar as negociações até 16 de fevereiro, garantindo que os reajustes obtidos serão retroativos à data-base (1º de dezembro).
A próxima rodada de negociação será realizada no dia 07/02, quarta-feira. 





