SJSP: Mobilização de jornalistas de Rádio e TV continua 

SJSP: Mobilização de jornalistas de Rádio e TV continua 

Atualizado em 08/02/2007 às 15:02, por Fonte - Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo.

SJSP: Mobilização de jornalistas de Rádio e TV continua

Na última quarta-feira (07/02), o Sindicato dos Jornalistas e os representantes de Rádio e TV realizaram uma nova rodada de negociação, sem avanços significativos. As emissoras não querem abrir mão do reajuste de 2,6% - o que representa 0,01%, mas acenam com a possibilidade de conceder um reajuste de 5% no piso, além da elevação do valor do abono.

No entanto, essas concessões estão atreladas à manutenção do índice de 2,6% e da cláusula de compensação de jornada, que garante o esquema de plantão um por um - para cada fim de semana trabalhado, o empregado tem direito a um dia de folga.

Diante da atitude intransigente do poderoso patronato de rádio e TV, que se repete a cada campanha salarial, os jornalistas mantêm a mobilização. Nesta quinta-feira (08/02), o Sindicato dos Jornalistas fará um ato na porta da TV Globo, ao 12h, para chamar a atenção dos colegas, já que a emissora é que dá o tom das negociações.

E o Sindicato também convoca os colegas de rádio e TV para nova sessão da assembléia, marcada para o dia 13/02 (terça-feira) para debater essa irrisória proposta patronal.