SJSP - Anatel apreende equipamento e lacra sede da Rádio Comunitária de Heliópolis 

SJSP - Anatel apreende equipamento e lacra sede da Rádio Comunitária de Heliópolis 

Atualizado em 21/07/2006 às 14:07, por Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.

SJSP - Anatel apreende equipamento e lacra sede da Rádio Comunitária de Heliópolis

A rádio comunitária Heliópolis está fora do ar desde ontem (20/07) pela manhã. Agentes da Polícia Federal e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) lacraram a sede da rádio e apreenderam o equipamento, que foi levado para a sede da PF na Lapa. Segundo o coordenador da emissora, Gerônimo Barbosa, o Gerô, a ação causou perplexidade na comunidade. “Em 2005 recebemos uma notificação da Anatel para tirar a rádio do ar, mas nos mobilizamos e conseguimos mantê-la funcionando”, conta Gerô.”Desta vez não fomos avisados.”

Diante deste episódio, a coordenação da rádio e seus parceiros farão um ato neste sábado (22/07), a partir das 10h na quadra do UNAS (União de Núcleos, Associações e Sociedades de Heliópolis e São João Clímaco), rua da Mina, nº 38. Serão discutidas medidas para colocar a rádio novamente em funcionamento. “É uma rádio comunitária que serve de referência, as universidades de São Paulo fazem trabalhos a respeito e pessoas que vêm do exterior e passam por Heliópolis, conhecem a rádio”, afirma ainda o coordenador da emissora.

A diretora do SJSP e jornalista da Oboré, Terlânia Bruno, destaca a importância da rádio para a comunidade de Heliópolis. “Este ato (no sábado) é muito importante, porque é uma forma de as pessoas se posicionarem contra a apreensão dos equipamentos de uma rádio ouvida por mais de 100 mil pessoas”, destaca.

Mais informações sobre a manifestação podem ser obtidas com o Gerô, pelo telefone: 8172 0832 ou pelo e-mail: radioheliopolisfm@yahoo.com.br . Estão convidados parceiros e pessoas que defendem a democratização da comunicação.