SJPMRJ: CineSind exibe cinco curtas e o longa "Quanto vale ou é por quilo?" nesta quarta-feira
SJPMRJ: CineSind exibe cinco curtas e o longa "Quanto vale ou é por quilo?" nesta quarta-feira
SJPMRJ: CineSind exibe cinco curtas e o longa "Quanto vale ou é por quilo?" nesta quarta-feira Integrante da Associação de Cineclubes do Rio de Janeiro (ASCINE-RJ), o CineSind, Cineclube dos Jornalistas, vai exibir, na sessão da próxima quarta-feira (14/02), a partir das 20h, dentro da programação da 6ª Mostra de Filmes Livres do Banco do Brasil, cinco curtas: Rodrigo, Gustavo e Marcelo, de Vítor de Azevedo Lopes (ES); Eu sou como o polvo, de Sávio Leite (MG); Casa, de Dario Gularte (RJ); Leituras, de Consuelo Lins (RJ); e Estertor, de Diogo Dias de Andrade, Davi Moori e Victor Reis (SP), num total de 38 minutos.
Logo depois será exibido o longa Quanto vale ou é por quilo?, de Sérgio Bianchi, com Lázaro Ramos, Herson Capri, Caco Ciocler, Leona Cavalli, Zezé Motta e Joana Fomm. O filme traça um paralelo entre a vida no período da escravidão e a sociedade brasileira contemporânea, focalizando as semelhanças existentes no contexto social e econômico das duas épocas. Com muitos atores afro-brasileiros, a ação se desenrola nesses dois períodos históricos ao mesmo tempo. Haverá um debate com convidados especiais após a sessão.
O CineSind funciona na Rua Evaristo da Veiga, 16/17º andar, na Cinelândia. A entrada é franca e a primeira rodada de pipoca é grátis. 





