Rio de Janeiro: MST e CUT visitam acampamento da UNE na Praia do Flamengo

Rio de Janeiro: MST e CUT visitam acampamento da UNE na Praia do Flamengo

Atualizado em 22/02/2007 às 16:02, por Fonte: Assessoria de Imprensa.

Rio de Janeiro: MST e CUT visitam acampamento da UNE na Praia do Flamengo

Nesta sexta-feira (23), às 14h, lideranças da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), organização que reúne mais de 300 entidades, farão um ato público no terreno da Praia do Flamengo, nº 132, no Rio de Janeiro. A iniciativa tem o objetivo de levar apoio aos estudantes da UNE (União Nacional dos Estudantes) acampados desde o dia 1º de fevereiro.

Vão participar o membro da coordenação nacional do MST, João Paulo Rodrigues; o presidente da CUT, Artur Henrique; e o presidente da Conam (Confederação Nacional das Associações dos Moradores), Wander Geraldo. Lideranças de outras entidades, como a Marcha Mundial das Mulheres (MMM) e a Central de Movimentos Populares (CMP), também garantiram presença para prestar solidariedade aos estudantes.

Estrutura

Já foram colocados no local 10 contêineres que estão funcionando como banheiros, escritório e alojamentos. Também já foi instalado um refeitório e o telecentro com computadores conectados à internet. Ao longo desta semana, uma tenda será erguida para funcionar como espaço de apresentações culturais.

Programação cultural

Além da roda de samba que acontece todos os domingos, um ateliê cultural foi improvisado, e uma programação fixa definida. Abertas ao público, as oficinas abordam temas ecológicos, como reciclagem e técnicas de plantio e jardinagem. Haverá ainda aulas de expressão corporal, capoeira e malabares. Música e teatro também fazem parte do cardápio, com a apresentação de peças e shows. Toda terça-feira uma atração especial: a exibição gratuita de filmes, seguida de debate.

Mais informações através do site da UNE: http://www.une.org.br.