Release: RC cria campanha bem-humorada e direta para divulgar novo momento do "Diário da tarde"

Release: RC cria campanha bem-humorada e direta para divulgar novo momento do "Diário da tarde"

Atualizado em 05/07/2006 às 19:07, por Assessoria de Imprensa.

Release: RC cria campanha bem-humorada e direta para divulgar novo momento do "Diário da tarde"

Para divulgar a mudança gráfica e editorial do jornal Diário da Tarde, do Grupo Associados, em Belo Horizonte, a RC Comunicação criou uma campanha que aposta na objetividade. Todas as peças - filme para tv, spots, anúncios e banners - exploram de maneira bem-humorada o novo posicionamento do jornal: "Novo DT. Direto ao que interessa".

Nos filmes, um âncora de telejornal informa notícias pouquíssimo interessantes, e chama um comentarista para dar sua opinião sobre elas. O comentarista sempre trata as notícias com desdém, apontando que aquelas matérias não interessam. Esse plantão de notícias desinteressantes termina com a pergunta: "Quer notícias que interessam? Leia o novo DT". Spots e anúncios seguem a mesma linha, brincando também com a idéia.

Também foram programados eventos dirigidos a públicos específicos, como jornaleiros e agências. Para mexer ainda mais com a população, a RC bolou uma "ação burburinho". Colocou em pontos de grande movimento em Belo Horizonte, uma pessoa lendo o Novo DT e vários "bicões" atrás dela, tentando ler as matérias do jornal.

A cena cumpriu seu objetivo de despertar a curiosidade e atrair quem passa pelo local, para saber do que se trata.Para marcar o dia da mudança do jornal e início da campanha, 3 de julho, a RC criou uma sobrecapa, onde todas as matérias aparecem marcadas em amarelo, como quando se quer destacar uma parte de um texto. A idéia é mostrar que tudo o que o jornal traz vai direto ao que interessa para o leitor.


Outros anúncios de jornal também trazem notícias fictícias, bem desinteressantes, com comentários no texto que chamam a atenção para a grande quantidade de notícias que não interessam a ninguém. As peças são concluídas chamando o leitor a experimentar o novo DT e ir "direto ao que interessa".