Polêmica: Com fim da legislatura de Eduardo Paes, regulamentação do profissional de marketing é arquivada
Polêmica: Com fim da legislatura de Eduardo Paes, regulamentação do profissional de marketing é arquivada
Polêmica: Com fim da legislatura de Eduardo Paes, regulamentação do profissional de marketing é arquivada O Projeto de Lei que regulamentaria a profissão de Marketing foi arquivado conforme o Artigo 105 do regimento interno da Câmara Federal. O PL 6293/05 é de autoria do ex-Deputado Federal Eduardo Paes (PSDB-RJ). A norma da Câmara diz que, com o fim de uma legislatura, as proposições em tramitação são arquivadas a menos que o mesmo parlamentar seja reeleito ou outro deputado apresente projeto com a mesma matéria.
Eduardo Paes passou a ser Secretário Estadual de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro e vem encorajando o setor a mobilizar um deputado para que o projeto avance.
Tal projeto suscitou divergências quanto a conceitos e diversas polêmicas surgiram no decorrer das discussões. O texto prevê atribuições específicas para o profissional, como o de planejamento de sistemas, produtos e mensagens visuais e exigia diploma na área de Marketing ou a comprovação de pelo menos cinco anos de exercício da profissão. As informações são do site Mundo do Marketing. 





