Inovação: Correio Braziliense faz peça específica para provocar criativos

 Inovação: Correio Braziliense faz peça específica para provocar criativos

Atualizado em 15/01/2007 às 14:01, por Fonte: Assessoria de Imprensa.

Inovação: Correio Braziliense faz peça específica para provocar criativos

Uma mala-direta desenvolvida especialmente para estimular os profissionais de criação das agências de publicidade. É com essa proposta que o Correio Braziliense está enviando, esta semana, uma peça com a apresentação de todas as soluções diferenciadas em formatos de anúncios para jornal, incluindo páginas produzidas em tecido ou com aromas especiais.

Veículo líder de leitura entre as classes A e B na capital da república, o Correio Braziliense empenha-se constantemente em surpreender esse leitor exigente e, de acordo com o diretor de comercialização e marketing, Paulo César Marques, os formatos propostos na peça geram esse impacto.

A mala-direta produzida pela Sun MRM tem o propósito de provocar publicitários a experimentarem uma comunicação ousada e inusitada nas páginas do jornal. São formatos, cheiros, texturas e materiais diversos além do papel-jornal como base de impressão.

A idéia é apoiar a criatividade e ampliar os resultados dos anunciantes em visibilidade e fixação seja da marca ou produto em questão, por meio de uma comunicação diferenciada, destaca Marques.

Consultoria - A peça visa principalmente incentivar a programação de novas e mais atrativas soluções executáveis somente no meio jornal. Para isso o Correio Braziliense decidiu, como parte dessa ação, também disponibilizar aos profissionais de criação uma consultoria específica para o desenvolvimento do processo, prestada pela Gerência de Soluções de Mídia.

As soluções aromatizadas, recortadas e impressas em tecido podem associar-se a formatos diversos que vão desde a sobrecapa à cinta, passando pela meia multipage, meia vertical, orelha e as inserções que entremeiam o conteúdo jornalístico. Opções com esse potencial atrativo sobre a atenção do leitor do Correio Braziliense passam pela "ilha, com 10 col X 26 cm" ao "rodameio", incluindo o pagedoor centralizado, por exemplo, nas páginas duplas.

Mais informações
Assessoria de Comunicação

Contatos: Teresa Cristina Machado

Tels.: (61) 3225 14 52 / 9983 9395