Informações irrelevantes e perigosas, por Allan dos Reis
Informações irrelevantes e perigosas, por Allan dos Reis
Informações irrelevantes e perigosas, por Allan dos Reis A imprensa têm feito ampla cobertura sobre a crise que desafia os responsáveis pela segurança pública no Estado de São Paulo, mas erra ao divulgar o endereço exato as vítimas.
A informação contendo os endereços exatos dos agentes e policiais mortos é irrelevante aos leitores e não acrescenta nada à matéria. E pior, expõe os familiares das vítimas ao divulgar o endereço abertamente. Felizmente em ambos os casos as matérias foram alteradas e os endereços das vítimas não aparecem mais.
No site do Estadão a matéria "Mais quatro policiais paulistas vítimas de ataques", publicada às 20h31 do dia 09, diz o local onde exato onde o policial militar foi morto a tiros e reforça a informação dizendo que o bar pertence a seus familiares.
Na Sexta-feira, 07, a Folhaonline já havia cometido o mesmo erro. Na matéria "Criminosos matam mais um agente penitenciário em São Paulo" a reportagem divulgou a rua que morava o agente penitenciário morto. A diferença é que não citou o número da casa, mas disse que o agente morava na rua que foi morto.
E-mail -






