Entra e sai: Produtora Estação 8 contrata profissionais de peso do audiovisual 

Entra e sai: Produtora Estação 8 contrata profissionais de peso do audiovisual 

Atualizado em 23/01/2007 às 14:01, por Fonte: Assessoria de Imprensa.

Entra e sai: Produtora Estação 8 contrata profissionais de peso do audiovisual

A Estação 8 começa o ano com novidades e reforços de peso para o Núcleo de Desenvolvimento de Projetos e Conteúdos Diferenciados, já coordenado pela jornalista e roteirista Juliana Rodrigues. Chegam à empresa a, também, roteirista e jornalista Beth Ritto, a cineasta Andrea Pasquini e o consultor jurídico Fábio Figueiredo.

O investimento da Estação 8 em profissionais de renome reforça o caminho traçado pela produtora desde sua fundação, que espera crescer 30% nesse segmento em 2007.

Os reforços

A carioca Beth Ritto chega à Estação 8 como coordenadora de conteúdo, além de representar a produtora no mercado do Rio de Janeiro. Beth criou o "Brasil Documenta" - Fórum Internacional de Documentário, realizado pelo GNT. Fez também a criação e desenvolvimento do programa "Madame Lee", com Rita Lee e Roberto de Carvalho. Além disso, idealizou e foi responsável pela série JK.doc, documentário com 5 episódios sobre a era JK. Fez direção, edição e roteiro do especial Parintins. Participou de seminários internacionais, foi professora do curso de audiovisual realizado pela CUFA - central única de favelas na Cidade de Deus.

Andrea Pasquini traz para a Estação 8 sua experiência de 13 anos como documentarista. No currículo, Andréa assina produção, direção e roteiro de documentários como "Os Melhores Anos de Nossas Vidas" e "Sempre no Meu Coração", programas de tv e filmes publicitários. Ao lado de Amir Labaki, Andrea faz a seleção do Festival Internacional de Documentários "É Tudo Verdade".

Para dar suporte jurídico aos projetos da Estação 8, a produtora traz Fábio Figueiredo, advogado especializado em leis de incentivo e projetos
culturais. Tem experiência em produções de longas-metragens como "Cabra Cega" e "Dia de Festa", do cineasta Toni Venturi.