Enquete: Internauta mostra-se a favor da exibição dos rostos dos assassinos de João Hélio

Enquete: Internauta mostra-se a favor da exibição dos rostos dos assassinos de João Hélio

Atualizado em 21/02/2007 às 15:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Enquete: Internauta mostra-se a favor da exibição dos rostos dos assassinos de João Hélio No último dia 07/02 - numa quarta-feira à noite - a morte do garoto João Hélio, de 6 anos, no Rio de Janeiro, chocou o país. Um dia após o crime, na quinta-feira (08/02), a polícia do Rio anunciou a prisão dos suspeitos do roubo seguido de assassinato.

Na ocasião da prisão, alguns jornalistas presentes questionaram a atitude de policiais que levantaram a cabeça dos suspeitos, forçando-os a mostrarem o rosto diante das câmeras de cinegrafistas e fotojornalistas.

A questão foi debatida em uma enquete realizada por este Portal IMPRENSA durante as últimas duas semanas e meia. Os assassinos do garoto João Hélio teriam "direito à privacidade", não podendo serem obrigados a mostrarem os rostos? Duas opções para a resposta: sim, os bandidos têm direito a privacidade, e, não, a imprensa deve mostrar o rosto dos bandidos. O resultado mostrou uma diferença de 400 votos, sendo que 500 internautas votaram pelo não e 100 votaram pelo sim (83% e 17%, respecivamente).

Nesta semana, o Portal IMPRENSA quer saber sua opinião sobre a cobertura jornalística do Carnaval 2007. Participe.