Cale a boca, jornalista: ANJ condena censura a jornal de Goiás
Cale a boca, jornalista: ANJ condena censura a jornal de Goiás
Cale a boca, jornalista: ANJ condena censura a jornal de Goiás A Associação Nacional de Jornais (ANJ) emitiu uma nota ontem (05/09) condenando a decisão da juíza eleitoral de Goiás, Elizabeth Maria de Silva, que deferiu ação movida pelo ex-governador e candidato ao Senado Marconi Perillo (PSDB-GO), de apreeder exemplares do Jornal do Estado de Goiás, de Anápolis.
Perillo havia pedido a apreensão do jornal devido à republicação de uma reportagem divulgada originalmente na revista Carta Capital, relatando um suposto envolvimento do candidato em um atentado contra o senador Demóstenes Torres (PFL-GO). A juíza também proibiu que o material seja divulgado por outros meios de comunicação ou seja usado por outros candidatos a cargos eletivos em Goiás.
Confira trecho da nota da ANJ:
"A proibição da divulgação, por si só, já é um ato absurdo de censura, expressamente proibida pela Constituição Federal. O recolhimento de jornais é uma violência que nos remete aos mais sombrios momentos do autoritarismo. Que este duplo atentado à liberdade de imprensa tenha acontecido a pedido de um candidato a cargo eletivo e por autorização de uma juíza é fato revoltante".
As informações são do jornal O Estado de São Paulo. 





