"Os meios de comunicação têm que se democratizar", diz ator da Globo

Em entrevista à rádio Jovem Pan, o ator Pedro Cardoso, da TV Globo, comentou as declarações da também atriz Marieta Severo durante o "D

Atualizado em 16/07/2015 às 11:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, o ator Pedro Cardoso, da TV Globo, comentou as declarações da também atriz Marieta Severo durante o "Domingão do Faustão" e defendeu a dos meios de comunicação.
Crédito:Reprodução Ator defendeu que emissoras compreendam que são concessões públicas
O ator destacou que, pelo fato de as emissoras de rádio e TV serem operadas por meio de concessões públicas, todos precisam ter voz. "É uma obrigação legal. Aquilo é uma concessão pública. Toda rádio e toda televisão pertencem ao povo", afirmou.
"Os meios de comunicação têm que se democratizar. O empresário tem que ter uma compreensão de que o capital não dá a ele o monopólio da mensagem. O cara tem o monopólio, ok, escreve um editorial e diz o que pensa”, acrescentou.
Sobre o episódio em que Marieta rebateu Fausto Silva quando falava que o Brasil era o "país da desesperança", o ator disse que a defesa dela quanto aos avanços sociais dos últimos anos foi bastante "oportuna". “Ela é uma pessoa extraordinária. O Brasil precisa merecer a Marieta Severo pela historia de vida dela”, disse.
Assista ao vídeo: