Orkut predomina entre as redes sociais usadas por jornalistas no Brasil, aponta estudo
Orkut predomina entre as redes sociais usadas por jornalistas no Brasil, aponta estudo
O Orkut é a ferramenta de relacionamento social na internet preferida entre os jornalistas brasileiros. A informação é de um levantamento realizado pela assessoria S2 Comunicação Integrada, com base em consulta com 900 profissionais de imprensa do país.
Segundo informou o site IDG Now!, 712 dos jornalistas ouvidos têm conta em alguma rede de relacionamento social na web. Os números representam 79,1% sobre o total de entrevistados. Além do Orkut, a pesquisa considerou outras ferramentas de comunicação populares no país, como Facebook, LinkedIn, Twitter, MySpace e Youtube.
Entre as redes com maior adesão entre jornalistas, o Orkut lidera, com 83,4%, contra 48,7% do Twitter. O Facebook aparece na terceira posição, com 33,1%, seguido por MySpace, 20%.
De acordo com a pesquisa, São Paulo é o estado com maior adesão entre os jornalistas. Cerca de 83,2% dos entrevistados no local possuem conta em alguma rede social. Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais dividem a segunda colocação, com 76,4%.
A média das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste indica participação de 75,9% dos jornalistas, enquanto o Sul atingiu a menor fatia - 72% dos profissionais de comunicação têm contas em redes sociais.
Em contrapartida, a região Sul lidera o ranking nacional de tempo gasto nas redes sociais, com 31,7% dos jornalistas utilizando as páginas por mais de três horas a cada semana. Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, com 24,8% e a mesma carga horária, figuram na segunda posição.
Leia Mais
-
-






