Organização de argentinos no RJ protesta contra propaganda de marca de cerveja

Organização de argentinos no RJ protesta contra propaganda de marca de cerveja

Atualizado em 15/06/2010 às 17:06, por Redação Portal IMPRENSA.

A campanha da agência F Nazca que promove a cerveja gerou protestos por parte do Club Argentino do Rio de Janeiro, entidade que reúne descendentes e imigrantes.

Divulgação
Fábio Fernandes/F Nazca

Na opinião do Club, a peça "Argentinos no Samba", que mostra argentinos sendo transformados em "brasileiros", classifica os cidadãos da Argentina com adjetivos desrespeitosos, como "maricon". Ainda segundo a entidade, a propaganda promove a rivalidade entre os povos.

De acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo , a F Nazca tem conhecimento dos protestos da entidade e declarou que não pretende modificar a propaganda.

A reportagem do Portal IMPRENSA procurou a filial carioca da F Nazca e foi informada que, em razão do jogo da seleção brasileira, os que poderiam responder não estavam presentes na agência.

*Na foto, Fábio Fernandes, sócio-presidente e diretor de criação da F Nazca.

Leia mais