Opositor culpa Hugo Chávez por sua saída da TV Globovisión

Opositor culpa Hugo Chávez por sua saída da TV Globovisión

Atualizado em 19/02/2010 às 08:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O empresário venezuelano Alberto Ravell disse ter sido forçado a abandonar o cargo de diretor da emissora de TV Globovisión. De acordo com a imprensa local, alguns acionistas do veículo, de linha oposicionista ao presidente Hugo Chávez, defendiam a venda do canal e uma linha menos crítica ao governo do país.

Em entrevista coletiva, Ravell declarou que Nelson Mezerhane - um dos três acionistas do canal -havia feito acordo com o presidente do Banco Central da Venezuela, Nelson Merentes, para compra da emissora. O negócio só se concretizaria, caso houvesse mudança na linha editorial da emissora, além da demissão de Leopoldo Castillo, apresentador do programa "Alô Cidadão".

Segundo informou a agência Reuters, o embate teria gerado divisão entre acionistas do canal, o que forçou a saída de Ravell. Apesar de abandonar o cargo de diretor, o executivo ainda permanece com participação na emissora.

A Globovisión é o único canal de notícias da Venezuela e ganhou notoriedade pelas críticas à gestão de Chávez. Após a suspensão da RCTVI - determinado pelo governo, em janeiro deste ano -tornou-se o único canal de oposição ainda em atividade.

Leia Mais

-