Oposição reage à reportagem do JN sobre obras inacabadas no Piauí

Oposição reage à reportagem do JN sobre obras inacabadas no Piauí

Atualizado em 08/09/2010 às 14:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Oposicionistas ao governo estadual do Piauí (PI) repercutiram, em sessão da Assembléia Legislativa (Alepi), nesta quarta-feira (8), reportagem veiculada pela TV Globo no município de São Raimundo Nonato, para o quadro "JN no Ar", do "Jornal Nacional", na última sexta-feira (3). Na matéria, o repórter Ernesto Paglia relata uma série de obras inacabadas naquela cidade, entre elas o aeroporto internacional de São Raimundo, informa o Portal AZ

O deputado Marden Menezes (PSDB) comentou a reportagem do telejornal durante sessão da Casa e cobrou do Governo do Estado respostas em relação às obras inacabadas do aeroporto. "O avião do 'JN' sequer pode pousar em São Raimundo porque o aeroporto não foi concluído. O 'Jornal Nacional' mostrou que, na verdade, o governo que aí está é o governo das obras inacabadas. Falaram também do sistema de saneamento, do mal-cheiro deixado pelos esgotos e do estado de abandono que se encontram os moradores daquela localidade", afirmou Marden.

A deputada Lilian Martins (PSB) rebateu as criticas ao dizer que Marden fez um discurso político e que se o avião da TV Globo não desceu no aeroporto foi por "excesso de zelo" da emissora, já que a pista tem totais condições de receber pousos.

Lilian foi apoiada pelo deputado Cícero Magalhães, líder governista na Alepi, que classificou o pronunciamento do deputado tucano como "inoportuno e eleitoreiro".

Os deputados Luciano Nunes e Roncalli Paulo, do PSDB, parabenizaram as críticas de Marden. "Se saiu na TV Globo que o governo do Piauí não conclui suas obras, então isso é fato consumado", disse Roncali. Segundo Nunes, são inúmeras as obras sem conclusão, além do aeroporto internacional, como a estrada entre as cidades de Oeiras e Simplício Mendes.

Leia mais

-

-