Opinião: Programas de entrevistas ganham espaço na TV brasileira

Os programas de entrevistas rarearam na TV aberta brasileira por um período, sem grandes explicações. Agora, a modalidade vive um bom momento em diferentes emissoras.

Atualizado em 26/09/2011 às 19:09, por Fabio Maksymczuk.

A jornalista consegue bater um papo bem agradável com diversos artistas. A atração atinge significativos índices de audiência, devido, entre outros fatores, ao tradicional "efeito cascata". Gabi sucede o "Programa Silvio Santos", o mais assistido da programação do SBT.

Por isso mesmo, agora o canal aposta na loira nas noites das quartas-feiras. Na realidade, na madrugada de quarta para quinta, à 0h15. Nesta edição, a jornalista receberá convidados que não pertencem ao chamando "mundo das celebridades". Políticos, economistas, médicos, cientistas e empresários ganharão destaque. Gabi terá um enorme desafio de alcançar a vice-liderança conquistada no domingo também na quarta.

Na Band, "Agora é Tarde" também ganhou mais uma edição. Agora, a atração de Danilo Gentili irá ao ar na terça-feira. O programa alcança bom resultado com as ironias ácidas do comediante. Marcelo Mansfield também é outro que rouba a cena.

Na Record, ventilou-se a ideia de Roberto Justus comandar um talk show. Na TV Cultura, há os interessantes "Provocações" e "Roda Viva". Na RedeTV!, vai ao ar "É Notícia" que recentemente ganhou o chamado "horário alternativo" na madrugada de segunda para terça, além de sua tradicional exibição na madrugada de domingo para segunda. Na Globo, o "Programa do Jô" continua a representar o segmento na programação.

Os programas de entrevistas encontram-se em alta na TV aberta.