Opinião: Ex-apresentadora do "Hugo" agora é âncora da RBTV

Uma grata surpresa ocorreu há alguns dias na minha caixa de e-mails. Recebo, diariamente, centenas de comunicados das emissoras de televisãosobre as novidades da programação.

Atualizado em 22/08/2011 às 18:08, por Fabio Maksymczuk.

Eis que surge uma mensagem da Rede Brasil de Televisão (RBTV), canal captado em UHF no Estado de São Paulo. A assessoria de imprensa encaminhou o release "Rede Brasil reestreia telejornal".


Li normalmente até a parte que citava um nome muito familiar para mim. "Andrea Pujol". Andrea Pujol, aquela que apresentava o programa infanto-juvenil "Hugo"/"Clube do Hugo" nos anos 90 na Rede CNT?


O programa inesperadamente saiu do ar. Os telespectadores que acompanhavam "Hugo" sempre procuram informações dos apresentadores, até hoje. Os fãs tiveram a oportunidade de acompanhar o ator Rodrigo Brassoloto em filmes e em outras emissoras pós-CNT, como na Band e Record. Em contraposição, Andrea Pujol tinha sumido do vídeo.


Muitos ainda tinham a imagem ainda de menina boazinha que sempre ajudava os telespectadores nos jogos. Passados mais de 12 anos, Andrea Pujol agora é uma jornalista com entonação séria. Postura de uma verdadeira profissional no vídeo. Mais velha (nesse momento percebemos que também envelhecemos), mantém o mesmo olhar. Uma mulher que comanda quadros jornalísticos e agora o principal telejornal da RBTV, emissora "nanica" que fica bem longe da guerra pela audiência. De morena passou para quase loira. De apresentadora infantil para âncora de noticiário.


Como falava o duende: "Não desanima que o jogo termina". Andrea não desanimou e agora vive uma nova fase.