Operadora Claro anuncia início de oferta dos serviços 3G para os celulares em MG

Operadora Claro anuncia início de oferta dos serviços 3G para os celulares em MG

Atualizado em 09/09/2008 às 16:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta terça-feira (09), a Claro inicia a oferta de serviços da rede de terceira geração (3G) em Minas Gerais, incluindo as cidades de Belo Horizonte, Contagem e Betim. A operadora de telefonia móvel, controlada pela empresa mexicana América Móvil, será a primeira operadora no Estado a utilizar a freqüência da 2.100 MHZ, leiloada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no final do ano passado.

Segundo publicado pela Agência Estado, a meta da companhia é atingir, até o final deste ano, a cobertura 3G para mais de 30 municípios mineiros e cobrir toda a capital mineira. Com a oferta de serviços em Belo Horizonte, a Claro passa a disponibilizar a tecnologia em 19 estados, além do Distrito Federal.

Em Minas, a operadora já está presente em 400 municípios e alcançou crescimento de 69,25% na base de clientes, entre agosto de 2007 e julho deste ano, acumulando um total de 2 milhões de usuários. O market share da companhia em Minas atingiu 12,81% entre janeiro e julho de 2008.

De acordo com informações da companhia, os pontos de venda já contam com 14 modelos de aparelhos 3G e quatro modelos de mini-modems para uso da banda larga da Claro no computador doméstico ou notebook.

Leia mais

-
-