ONU vai investigar por conta própria vazamento de e-mails sobre aquecimento global
ONU vai investigar por conta própria vazamento de e-mails sobre aquecimento global
Nesta sexta-feira (4), a Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou que vai investigar por conta própria o vazamento de e-mails sobre pesquisas relacionadas ao aquecimento global. As mensagens, roubadas da unidade de pesquisas climáticas da Universidade britânica de East Anglia, sugerem manipulação de informações para reforçar a tese do aquecimento global.
Apesar de pesquisadores terem afirmado que as mensagens não se referem propriamente aos princípios do aquecimento global, ativistas contrários à afirmação de que a ação humana provoca mudanças climáticas se apropriaram das correspondências para acusar os cientistas envolvidos de conspirarem para esconder evidências referentes ao aquecimento.
Rajendra Pachauri, presidente do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), afirmou à rádio BBC que o caso é grave e será investigado "em detalhes". "Nós certamente investigaremos a fundo e assumiremos uma posição sobre isso. Nós definitivamente não empurraremos a sujeita para debaixo do tapete", disse.
Leia mais






