Ônibus que transportava jornalistas da Olímpiada é atingido no Rio de Janeiro

Um ônibus usado para transportar jornalistas brasileiros e estrangeiros entre as arenas da Olimpíada foi atingido e teve as janelas quebradas na noite da última terça-feira (9/8).

Atualizado em 10/08/2016 às 09:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O veículo fazia o trajeto entre a Arena da Juventude e o Centro de Mídia pelo BRT Transolímpico, via expressa com faixa exclusiva.
Crédito:Reprodução/Folha Forças armadas investigam o caso
Segundo a Folha de S.Paulo , os profissionais que estavam no veículo, cerca de 12 jornalistas, além de voluntários e um policial, relataram que duas pessoas ficaram feridas com os estilhaços das janelas. Ainda não se sabe o que atingiu o veículo. Uma repórter do jornal carioca O Globo relatou que "ao menos duas pedras acertaram os vidros" e um policial que estava a bordo também afirmou que se tratavam de pedras.
Um jornalista d 'O Estado de S. Paulo e outros dois profissionais disseram se tratar de tiros. Outro repórter, que não quis se identificar, relatou que após o veículo ser atingido, o motorista parou ao ver uma viatura da PM. O policial, porém, não verificou as janelas e alegou que elas foram atingidas por pedras.
O profissional reclamou ainda da ausência de apoio dos agentes aos passageiros. Alguns chegaram a se jogar no chão, em pânico, e começaram a chorar. Um dos repórteres atingidos pelos estilhaços cortou o cotovelo com o vidro.
As polícias civil e militar e as Forças armadas abriram uma investigação para apurar o caso. Em nota, o Comitê Rio-2016 explicou que o motorista do veículo prestará depoimento à polícia e que o ônibus passará pela perícia oficial. Os resultados serão divulgados assim que foram concluídos.