ONGs lançam versão falsa do Herald Tribune para chamar atenção sobre o meio ambiente
ONGs lançam versão falsa do Herald Tribune para chamar atenção sobre o meio ambiente
ONGs lançam versão falsa do Herald Tribune para chamar atenção sobre o meio ambiente
As organizações não governamentais Greenpeace e Yes Men, voltadas para a preservação ambiental, distribuíram nesta quinta-feira (18), por toda Europa, uma versão "clonada" do jornal International Herald Tribune .
A edição, do dia 19 de dezembro, teve como objetivo chamar a atenção das lideranças europeias - reunidas em Bruxelas, na Bélgica - para a urgência de se fechar um acordo climático forte nesta data, quando será realizada a conferência de Copenhagen, na Dinamarca.
Entre as notícias "dos sonhos" das duas ONGs, está o anúncio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que irá acabar com o desmatamento, nossa maior fonte de emisão de carbono. "Esse é um compromisso importante não só porque irá salvar a floresta, mas também porque é fundamental para o clima. O desflorestamento causa mais impactos climáticos que todos os carros, caminhões, trens e navios do mundo", disse Lula.
Além disso, entre as hipotéticas declarações dadas durante a Conferência do Clima está a decisão da União Europeia e dos Estados Unidos de liberarem, respectivamente, US$ 50 bilhões e US$ 60 bilhões por ano para os países em desenvolvimento investirem na redução de emissões e em projetos de adaptação.
O presidente Nicolas Sarkosy, por sua vez, anunciou a "morte da energia nuclear" na França. "A comemoração foi tanta que o primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi teve que ser internado com ferimentos causadas pelos fortes abraços dos companheiros chefes de estado", diz o Greenpeace.
Leia mais






