ONGs chinesas acusam governo por ataques contra seus sites
ONGs chinesas acusam governo por ataques contra seus sites
Páginas na Internet de grupos de direitos humanos e ativistas da China sofreram ataques por parte de hackers nos últimos dias, de acordo com informações de uma das entidades atacadas, a ONG Chinese Human Rights Defenders (CHRD).
Os demais site atacados pertenciam às ONGs Independent Chinese PEN (ICPC), New Century News, Canyu e Civil Rights and Livelihood Watch (CRLW), informa a agência de notícias Reuters.
Um especialista em telecomunicações filiado ao CHRD declarou que "é preciso dedicar muito tempo para preparar um ataque assim", e por isso não acredita que "qualquer hacker tenha este tipo de capacidade. O principal suspeito destes ataques é o Governo da China", acusou.
No comunicado em que informa sobre o ataque, a CHRD diz que é vítima frequente de ciberataques e que isso ocorre especialmente em épocas "delicadas". Atualmente na China, ativistas estão sendo duramente penalizados e muitos estão desaparecendo sem deixarem pistas.
Na semana passada, um porta-voz do Ministério de Exteriores da China negou quaisquer envolvimentos do Governo com os ataques.
Leia mais






